domingo, 19 de setembro de 2010

A FONTE DO ESPÍRITO

"Dai-me de beber, que tenho uma sede sem fim
Olhe nos meus olhos, sou o homem-tocha
Me tira essa vergonha, me liberta dessa culpa
Me arranca esse ódio, me livra desse medo."
Legião Urbana - A Fonte

Estes dias, lembrei de um tempo atrás em que eu e um grande amigo, Guilherme, costumávamos eleger, cada um, uma música da legião urbana que era a música do ano. Ela resumia de certa forma, a cara que cada ano tivera. (Saudades do ano “Giz”). Atualmente até isto se fragmentou, em vez de uma música agora são trechos para cada época do ano, já que meus últimos anos foram muito mais vividos e mais intensos. No momento o que define é que quero uma limpeza. Não de pele, mas de alma. Ergo meus olhos e digo com a firmeza de uma prece: - Tira essa vergonha, liberta dessa culpa, arranca este ódio, me livra do medo. Olhos na direção do espelho ao dizer isso. E consigo dizer isso para mim mesmo na medida em que trabalho quem sou por dentro e encontro caminhos para o mundo exterior. Há uma fonte de um pulsar que tem como alvo minha realização, meus desejos. A fonte é uma ferida, de asfixia, é a dor. A dor real. A dor daquilo que eu não esqueci, mas não só dor; é também aquilo que eu nem quero esquecer – Quem eu sou. Assim, quanto mais consigo trabalhar o EU, melhor fica a via pela qual este mesmo EU interage com o mundo e com o que ele demanda. A partir deste contato maior comigo mesmo surgem muitas mudanças, mas o melhor que consigo fazer é estar no caminho. Afinal, não se controla o caminho debaixo de seus pés, quem sabe das tuas pegadas é ele.


2 comentários:

  1. Depois de um arrebol e uma fonte será que finalmente veremos o que está por trás do muro das trepadeiras...Jardins secretos são sempre tão lindos...Acho que vc está cuidando do seu com mais carinho, em breve teremos a temporada das flores...Quero estar lá, nem que seja para ver de longe esse descobrir de si mesmo.Deve ser melhor que pôr-do-sol em dias quentes de verão...

    ResponderExcluir
  2. "Por trás do muro das trepadeiras"
    Isto foi uma indireta? Uma sugestão? rs
    Calma... Chego lá.

    ResponderExcluir