segunda-feira, 1 de março de 2010

Hoje Sim


Hoje eu quero ficar em casa, hoje eu quero ficar na Minha casa. Na casa em mim. Eu quero poder sentir um momento de calmaria aqui dentro, em meio a tudo, e depois de tantas transformações que já se passaram e vendo as que virão, existe o eu. Hoje eu quero deixar todas as partículas se assentarem em mim, e que elas façam seu trabalho. Hoje eu não vou me mover bruscamente. Hoje eu quero ver lentamente algum brilho até na passividade, no deixar acontecer. Hoje eu quero aprender a deixar acontecer. Hoje eu quero observar o último azul do fim da tarde e lembrar de tempos onde eu ainda não sabia que era feliz. Não que isto seja um tributo ao meu passado, uma recordação melancólica, mas por ser uma coisa boa e simples. Eu olho lá para fora pela janela e vejo a chuva fina e sem trégua de uma tarde cinzenta, e me pergunto se junto com ela mais coisas caem. O que trazem estas gotas? O que elas lavam? O que elas deixam em mim? Hoje eu quero estar só em mim.


6 comentários:

  1. Eita, descobriu o Olímpo...essa vontade tb me dá kkkk

    ResponderExcluir
  2. ...um dos sentidos da palavra ética é Ethos, casa, morada. Nossa morada interior é o que nos põe na dimensão do mundo,
    abraços, belo texto

    ResponderExcluir
  3. Olá Vinícius.
    Encontrei o seu blog por acaso, porque gosto de conhecer outros caminhos e o seu, pelos vistos, cruzou no meu.
    O post sobre Narciso e Sansão não é meu. Eu deixei o link do blog de onde o encontrei em baixo do mesmo.
    Boas caminhadas por aí e até breve.

    ResponderExcluir
  4. SAUDADE em caps look pra vc entender e dimensionar

    ResponderExcluir
  5. Olá Vinícius! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem no blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
    Um grande abraço, minha gratidão antecipada!

    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Um belíssimo texto! Desses que dá vontade de tê-lo escrito, porque sentir este estado todo mundo já sentiu, mesmo que seja por um dia. Além de me encantar, vim também para convidá-lo a visitar o manual do inseguro e para conhecer o livro virtual com o mesmo nome.
    Bjs
    www.manualdoinseguro.blogspot.com

    ResponderExcluir